Sistema simples e funcional para administrar seu consultório
odontológico, clínica, salão de beleza e muito mais!

A plataforma descomplica a gestão de sua empresa. Além do sistema de agendamento integrado, o software organiza tudo e você ganha tempo para colocar seu talento em prática.

Voltar para a home

Como a tecnologia pode tornar clínicas odontológicas mais humanizadas

16 julho 2018

Sim, esse título está correto: é mesmo possível usar a tecnologia para que consultórios odontológicos sejam melhores em acolher, tratar e gerar satisfação para seus clientes, mandando para bem longe a frieza de fazer deles apenas um número de prontuário.

Mas, como isso é possível?

Pacientes que se sentem acolhidos se sentem também mais seguros

Para que essa relação seja humanizada, a tecnologia é uma grande aliada. Através de tudo que ela proporciona – ganhos operacionais com dados registrados, procedimentos técnicos padronizados, automatizados e otimização de tempo de consultas, o tratamento se torna mais individualizado.

O profissional que está prestando o serviço tem condições de registrar “a vida” do paciente e não vai deixar passar uma informação importante porque ele teve um imprevisto na família, por exemplo, e faltou da última consulta.

Por outro lado, a pessoa que está recebendo o tratamento se sente mais valorizada em não ser tratada como um todo, já que não é classificada de maneira generalista em função do seu diagnóstico ou quadro geral.

Prontuário eletrônico: humanização registrada e segurança para todos

Prontuário eletrônico: humanização registrada e segura nos consultórios odontológicos

A relação dentista-paciente também é favorecida em aspectos jurídicos. Afinal, em se tratando da área da saúde é praticamente impossível oferecer 100% de garantia em procedimentos.

Para resguardar profissionais e pacientes do desgaste emocional de um conflito, há uma solução que documenta e assegura com clareza todos os procedimentos realizados.

É o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), um documento jurídico aplicado à odontologia para validar a execução de todas as ações realizadas. O TCLE deve ser assinado espontaneamente pelo paciente e anexado ao prontuário eletrônico. Assim, a relação de segurança técnica e jurídica entre ele e profissional fica plenamente resguardada!

Outra boa notícia é que no Clinsoft Software, software de gestão para clínica odontológica, o Termo fica registrado direta e automaticamente no prontuário eletrônico do paciente. Caso você ou ele precise comprovar algo, é só clicar e imprimir.

Agende uma demonstração grátis e conheça como ele pode tornar sua rotina mais eficiente e seus pacientes ainda mais satisfeitos.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of