Sistema simples e funcional para administrar seu consultório
odontológico, clínica, salão de beleza e muito mais!

A plataforma descomplica a gestão de sua empresa. Além do sistema de agendamento integrado, o software organiza tudo e você ganha tempo para colocar seu talento em prática.

Voltar para a home

4 dicas de organização para clínicas

09 agosto 2018

Não é novidade que grande parte dos profissionais de odontologia não tem um auxiliar ou secretária. Ou quando tem, na ausência desse braço direito da clínica odontológica, acaba encontrando dificuldades na organização do consultório.

Que tal então anotar (e colocar em prática) algumas dicas de ouro Clinsoft para organizar melhor seu dia a dia, ganhando mais tempo para se dedicar aos seus talentos?

 

 Dica 1 – Programe-se para o dia seguinte

Sabemos que, mesmo profissionais dedicados como você, no final do dia a vontade mesmo é se desligar, fechar os arquivos de prontuário eletrônico e ir pra casa.  Mas a dica número 1 da Clinsoft é justamente para esse momento!

Ao finalizar as tarefas do dia, dedique cerca de 15 minutos à organização da sua agenda para o dia seguinte, definindo as urgências, estabelecendo prazos e contextos por ordem de prioridade.

Assim, se surgir um imprevisto, você sabe exatamente o que pode ou não postergar.

 

 Dica 2 – Otimize o tempo das consultas

Essa dica é para complementar a primeira. Nunca é demais lembrar que, mais do que garantir a organização da clínica, é importante não perder pacientes. E atendê-los no horário agendado é sinal de respeito e comprometimento.

 

LEIA TAMBÉM:

Como a tecnologia pode tornar clínicas odontológicas mais humanizadas

É claro que imprevistos podem acontecer, mas procure não encaixar pacientes de última hora, mantendo sua agenda em dia.

Também é importante saber o que exatamente perguntar e conduzir a conversa com o paciente sempre de forma cortês, sem desviar do assunto principal. Isso ajuda a não exceder o tempo máximo dedicado a cada um.

 

Dica 3 РCentralize dados dos pacientes e as finan̤as

Mantenha os dados de todos os seus pacientes cadastrados em um mesmo programa, que deve ter sistema de agendamento online e confirmação automática de consultas por SMS ou e-mail.

Esse software odontológico de gestão também precisa ter interface intuitiva, ser funcional e ter versão mobile, porque hoje em dia todo mundo está sempre com um celular à mão.

Se tiver a funcionalidade de registro de contas a pagar e a receber na mesma plataforma, melhor ainda!

 


Dica 4 – Investir em organização da clínica passa por um bom software de gestão

Essas dicas você já pode colocar em prática com um bom software para clínica. Se você ainda não tem ou precisa de algo realmente funcional, conheça o Clinsoft!

Com um clique você agenda uma demonstração gratuita e torna a gestão do seu negócio muito mais organizada e prática.

E se quiser sugerir algum tema para o nosso blog, é só deixar nos comentários abaixo. Até a próxima!

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of