Sistema simples e funcional para administrar seu consultório
odontológico, clínica, salão de beleza e muito mais!

A plataforma descomplica a gestão de sua empresa. Além do sistema de agendamento integrado, o software organiza tudo e você ganha tempo para colocar seu talento em prática.

Voltar para a home

Três bons motivos para empreender na saúde e beleza em 2019

04 dezembro 2018

Segundo dados do Banco Central do Brasil, 2018 deve terminar com crescimento do PIB – Produto Interno Bruto – em torno dos 1,5%, cenário positivo se levarmos em conta o sufoco dos anos de crise nos quais o país suou recentemente.

A perspectiva é ainda mais otimista: aponta para o fim da recessão e coloca 2019 como um bom ano para empreender.

Se você estava só esperando um bom motivo para empreender no ano que vem nas áreas da saúde, beleza ou bem-estar, vamos lhe dar três. E dos bons!

LEIA TAMBÉM: Faça bonito nos negócios abrindo uma barbearia

  • O mercado de saúde e beleza é atraente e promissor

A busca por qualidade de vida influenciou novos comportamentos dos consumidores e inspirou novos modelos de negócios.

Segundo o Sebrae-SP, o incentivo ao esporte, a adoção de hábitos alimentares saudáveis e o aumento da expectativa de vida contribuem cada vez mais para o aumento da demanda de produtos e serviços nessas áreas.

Sem falar que os negócios relacionados à saúde, beleza e bem-estar agrupam outros segmentos como agronegócio, indústria, comércio e serviços que se movimentam juntos e não param de crescer!

  • Ele tem um leque muito grande de opções

Esqueça a ideia de limitar negócios em saúde e beleza a clínicas de estética, academias e salões de cabeleireiros. Você pode aproveitar todo o potencial desse mercado empreendendo por áreas que talvez ainda sejam novidade pra muita gente.

Três bons motivos para empreender na saúde e beleza em 2019

Veja estas que o Sebrae listou, que interessantes:

  • Coaching de saúde: treinamento personalizado para adoção de um novo estilo de vida
  • Espaços de bem-estar: projetos arquitetônicos de ambientes planejados com materiais leves e naturais que proporcionem o conforto e o equilíbrio mental
  • Saúde calibrada: análise do DNA para identificação de riscos de doenças e recomendação de tratamentos individualizados
  • Autorrealização virtual: atividades esportivas com simulações de realidades virtuais que proporcionam uma experiência divertida, prazerosa e desafiadora aos praticantes
  • Indicadores de impacto: tecnologia de feedback instantâneo de saúde para motivação e melhoria da performance
  • Diagnóstico distribuído: formas estratégicas e inovadoras de aproximação dos clientes para acesso a serviços de saúde.
  • A tecnologia está aí para lhe ajudar

Agora que você já tem uma ideia das muitas oportunidades de sucesso nessas áreas, é bom lembrar que elas têm sido favorecidas com o avanço de novas tecnologias.

A tecnologia proporciona ganhos operacionais de controle, com dados registrados, procedimentos técnicos padronizados, automatizados e otimização de tempo de atendimento, por exemplo.

Portanto, seja lá qual for a sua escolha, tenha em mente que seu negócio não deve se sustentar apenas em esforços manuais que são morosos, suscetíveis a erros e tornam tudo mais burocrático.

Entenda que evolução tecnológica é perda apenas para quem tem receio da inovação e que seu concorrente pode estar à frente apenas porque entendeu isso antes que você.

Que tal conhecer agora um software de gestão que será seu aliado nessa nova etapa de vida? É só clicar aqui que contamos tudo.

E antes de nos despedirmos nesta semana, deixamos mais um post que você vai gostar muito: como ser um empreendedor de sucesso. Até breve!

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of