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Razões para manter a recepção da clínica muito bem organizada

12 novembro 2018

Consultório veterinário, clínica médica, de estética, odontológica ou fisioesportiva. Segmentos incontáveis que se distinguem em muitos aspectos, mas são unânimes em um: a recepção da clínica é o “cartão de visitas” físico para conquistar pacientes/clientes. Apenas isso já demonstra a importância de estar bem organizada.

Mas a Clinsoft listou outros pontos superimportantes que vão fazer você olhar com muito mais carinho para esse espaço. Veja:

  • Ela comunica a qualidade dos serviços oferecidos

Não adianta você ser PhD em qualificação técnica se ao chegar ao consultório o seu paciente encontrar pilhas de papéis desarrumados e alguém na recepção sem postura adequada ou atrapalhado com os horários da agenda.

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O que se espera de todo profissional, já que ele representa a empresa nesse primeiro contato, é que não falhe no atendimento para que os pacientes ou clientes não tirem conclusões equivocadas sobre a organização.

Quando se trata da recepção, a postura adotada deve mostrar logo de início o padrão de qualidade da clínica.

Para alcançar um grau de excelência que comunique tudo de melhor que sua empresa oferece, uma boa dica é investir em treinamentos para as recepcionistas.

Vale também certificar-se de que o cadastro do paciente foi preenchido corretamente durante o atendimento pessoal ou por telefone. Sabe por quê?

  • Porque organização da recepção agiliza o tempo de atendimento!

Isso mesmo, além de colaborar que a recepção da clínica não pareça confusa, ela minimiza desprender tempo desnecessário para os atendimentos, ou seja, favorece a produtividade não só dos profissionais da recepção, mas o seu!

 

Razões para manter a recepção da clínica muito bem organizada

O ideal é que a recepção atenda, identifique e encaminhe prontamente o paciente em poucos minutos. Claro que existem contratempos ou atrasos sazonais até por parte dele próprio, mas isso não pode se tornar frequente na clínica.

Para evitar delongas, porém sempre priorizando o atendimento humanizado, uma dica bônus é optar por um sistema de gerenciamento automático.

Um exemplo são softwares como o Clinsoft, que geram “relacionamento” e nos quais a recepção, ao receber um paciente, já tem no prontuário online dele todas as informações pertinentes à sua última consulta.

Assim tudo fica muito mais ágil, sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos!

Aqui tem um apanhado de todas as funcionalidades do Clinsoft. A gente garante que você vai se encantar pelos benefícios, e mais do que isso, encantar seus pacientes com a recepção da sua clínica na próxima consulta. Vai ser amor à primeira vista.

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