2019 está logo ali e é justamente nesta época de fim de ano que muitas pessoas fazem planos como o de abrir o próprio negócio. É o seu caso? Então veja que legal este texto sobre o boom das barbearias e como abrir a sua!
Separamos 3 dicas bem interessantes para você apostar no mercado e, em entre tesouras e navalha, fazer bonito no empreendedorismo no próximo ano. Vamos lá?
Barba cresce rápido? Esse mercado, também.
Esqueça aquela ideia de que homem só usa o xampu e o sabonete que encontra no banheiro. Estudos da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), apontam que 43% dos homens se consideram supervaidosos e 54% frequentam regularmente salões e barbearias.
O interesse não é papo de investidor. Segundo levantamento do Google Fashion Trends, só em 2018, as buscas por “corte de cabelo masculino” e “maquiagem masculina” cresceram cerca de 70% em relação aos três anos anteriores.
Nos últimos seis anos, o mercado brasileiro masculino de cuidados pessoais dobrou de tamanho, faturando cifras da ordem de R$ 19,6 bilhões e foi justamente esse crescimento que impulsionou e consolidou o sucesso das barbearias. Elas se reinventaram para proporcionar novas experiências a seus clientes.
Pelas barbas do profeta, anote as dicas e abra a sua!
Já reparou que barber shops são lugares de encontros de gerações? É comum vermos pais sessentões dividindo o mesmo salão com filhos que pedem a famosa sobrancelha “chavosa”, uma mistura do clássico com o contemporâneo.
Por isso, o ideal é oferecer um “cardápio” de serviços variados que atenda de baby boomers a nativos digitais e não perder nem uma dessas gerações!
>Podologia, tratamentos capilares como tinturas e reflexo invertido (revés), que suaviza os grisalhos, são exemplos do que faz bastante sucesso entre os homens. Serviços de depilação no peito, ombro e pernas também são uma boa pedida.
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Não, você não leu errado: o Brasil é um dos países com maior número de mulheres mandando bem com a navalha no mundo.
Contratar mão de obra feminina pode ser um diferencial do seu negócio porque, por natureza, mulheres são mais detalhistas e já nascem entendendo de estética!
Elas também são consideradas mais atenciosas e empenhadas na busca de atualização profissional.
Nesse que já foi considerado um reduto exclusivamente masculino, as mulheres estão quebrando tabu e agradando a clientes e às esposas ou companhias deles, que contam com a simpatia da barbeira enquanto aguardam que o serviço seja feito.
Tá aí algo do qual você não pode abrir mão na hora de abrir as portas da sua barbearia. Ao manter um software de gestão você organiza e descomplica sua rotina, que passa a ter menos burocracia e menos riscos gerados pelas tarefas manuais.
Hoje em dia todo mundo tem pressa e um celular na mão. O Clinsoft, por exemplo, vem com um aplicativo exclusivo para clientes.
Todo o agendamento pode ser feito online, com envio de lembretes a quem marcou horário na barbearia e também pra você, já que o app avisa quando o cliente chega no seu estabelecimento.
Aqui tem mais informações sobre ele. Ah, além do controle de agenda e financeiro, o Clinsoft também pode ser personalizado à sua empresa.
Esperamos seu contato e desejamos bons negócios!
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