Sistema simples e funcional para administrar seu consultório
odontológico, clínica, salão de beleza e muito mais!

A plataforma descomplica a gestão de sua empresa. Além do sistema de agendamento integrado, o software organiza tudo e você ganha tempo para colocar seu talento em prática.

Voltar para a home

Faça bonito nos negócios abrindo uma barbearia

06 novembro 2018

2019 está logo ali e é justamente nesta época de fim de ano que muitas pessoas fazem planos como o de abrir o próprio negócio. É o seu caso? Então veja que legal este texto sobre o boom das barbearias e como abrir a sua!

Separamos 3 dicas bem interessantes para você apostar no mercado e, em entre tesouras e navalha, fazer bonito no empreendedorismo no próximo ano. Vamos lá?

 

Barba cresce rápido? Esse mercado, também.  

Esqueça aquela ideia de que homem só usa o xampu e o sabonete que encontra no banheiro. Estudos da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), apontam que 43% dos homens se consideram supervaidosos e 54% frequentam regularmente salões e barbearias.

O interesse não é papo de investidor. Segundo levantamento do Google Fashion Trends, só em 2018, as buscas por “corte de cabelo masculino” e “maquiagem masculina” cresceram cerca de 70% em relação aos três anos anteriores.

Nos últimos seis anos, o mercado brasileiro masculino de cuidados pessoais dobrou de tamanho, faturando cifras da ordem de R$ 19,6 bilhões e foi justamente esse crescimento que impulsionou e consolidou o sucesso das barbearias. Elas se reinventaram para proporcionar novas experiências a seus clientes.

 

Pelas barbas do profeta, anote as dicas e abra a sua!

  • Ofereça um mix de serviços

Já reparou que barber shops são lugares de encontros de gerações? É comum vermos pais sessentões dividindo o mesmo salão com filhos que pedem a famosa sobrancelha “chavosa”, uma mistura do clássico com o contemporâneo.

Por isso, o ideal é oferecer um “cardápio” de serviços variados que atenda de baby boomers a nativos digitais e não perder nem uma dessas gerações!

>Podologia, tratamentos capilares como tinturas e reflexo invertido (revés), que suaviza os grisalhos, são exemplos do que faz bastante sucesso entre os homens. Serviços de depilação no peito, ombro e pernas também são uma boa pedida.

Faça bonito nos negócios abrindo uma barbearia

LEIA TAMBÉM: 4 atitudes para melhorar o ambiente de trabalho da sua empresa

  • Contrate também mão de obra feminina

Não, você não leu errado: o Brasil é um dos países com maior número de mulheres mandando bem com a navalha no mundo.

Contratar mão de obra feminina pode ser um diferencial do seu negócio porque, por natureza, mulheres são mais detalhistas e já nascem entendendo de estética!

Elas também são consideradas mais atenciosas e empenhadas na busca de atualização profissional.

Nesse que já foi considerado um reduto exclusivamente masculino, as mulheres estão quebrando tabu e agradando a clientes e às esposas ou companhias deles, que contam com a simpatia da barbeira enquanto aguardam que o serviço seja feito.

  • Tenha um programa de agendamento online

Tá aí algo do qual você não pode abrir mão na hora de abrir as portas da sua barbearia. Ao manter um software de gestão você organiza e descomplica sua rotina, que passa a ter menos burocracia e menos riscos gerados pelas tarefas manuais.

Hoje em dia todo mundo tem pressa e um celular na mão.  O Clinsoft, por exemplo, vem com um aplicativo exclusivo para clientes.

Todo o agendamento pode ser feito online, com envio de lembretes a quem marcou horário na barbearia e também pra você, já que o app avisa quando o cliente chega no seu estabelecimento.

Aqui tem mais informações sobre ele. Ah, além do controle de agenda e financeiro, o Clinsoft também pode ser personalizado à sua empresa.

Esperamos seu contato e desejamos bons negócios!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of