Sistema simples e funcional para administrar seu consultório
odontológico, clínica, salão de beleza e muito mais!

A plataforma descomplica a gestão de sua empresa. Além do sistema de agendamento integrado, o software organiza tudo e você ganha tempo para colocar seu talento em prática.

Voltar para a home

Precisamos falar sobre a Odontologia 4.0

22 fevereiro 2019

Abrimos o blog post de hoje com uma pergunta muito importante: seu consultório está preparado para a Odontologia 4.0?

Esse conceito deriva da Indústria 4.0, que corresponde ao uso da internet e de sistemas cyber físicos digitais, como drones, Big Data, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, impressoras 3D, etc.

Só para conhecimento, veja as outras três mudanças históricas do conceito de Indústria – também chamadas de Revoluções Industriais:

  • Indústria 1.0 – representada pela fase da energia a vapor
  • Indústria 2.0 – representada pela fase da energia elétrica
  • Indústria 3.0 – refere-se ao surgimento da eletrônica, dos computadores e dos sistemas de informação

Mas você deve estar se perguntando o porquê da Odontologia 4.0 ser importante para sua clínica, certo?

A adoção das tecnologias facilitadoras dela permite que você colete, analise e utilize dados para desenvolver processos mais rápidos e eficientes, com pouco desperdício e em menos tempo.

LEIA TAMBÉM: O que é preciso saber para abrir uma clínica odontológica?

 

Precisamos falar sobre a Odontologia 4.0

As ferramentas da Odontologia 4.0

Com um bom software de gestão, você e seus pacientes ganham tempo com o agendamento online e a documentação digitalizada.

O uso de uma impressora digital 3D que faça o escaneamento e confeccione em poucos minutos as próteses dentárias é outro bom exemplo para sua clínica se tornar mais competitiva, e por consequência, mais lucrativa!

Sem falar que você, como um profissional de saúde, poderá também expandir sua atividade profissional para melhorar a qualidade de vida de seus clientes atuando no controle do sono, através de dispositivos conectados que colherão dados para um diagnóstico preciso de apneia e ronco, por exemplo.

Mas nunca se esqueça que, por mais avançada que seja a Odontologia 4.0, a humanização do tratamento do paciente também é importante para o sucesso do seu consultório.

Somada aos avanços da tecnologia dos dados, você poderá construir sua imagem de competência e confiabilidade junto aos seus pacientes e ao mercado.

Aqui tem um post bem legal sobre isso. 👉 Como a tecnologia pode tornar clínicas odontológicas mais humanizadas.

Deixe nos comentários se ficou alguma dúvida que será um prazer respondermos!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of