Sistema simples e funcional para administrar seu consultório
odontológico, clínica, salão de beleza e muito mais!

A plataforma descomplica a gestão de sua empresa. Além do sistema de agendamento integrado, o software organiza tudo e você ganha tempo para colocar seu talento em prática.

Voltar para a home

Gestão de consultório odontológico?

02 abril 2019

Temos 3 dicas primordiais!

Gestão não é uma habilidade que o Cirurgião Dentista procurou ter foco e desenvolver durante sua formação e carreira, não é verdade?

Além do conhecimento técnico e conceitual do dentista, o desempenho de um consultório odontológico depende de compra de materiais, manutenção das instalações, gestão de pessoas, comunicação com o mercado e administração financeira.

O sucesso na gestão e crescimento de um consultório odontológico pode ser muito mais fácil se houver uma atenção especial com estas 3 questões:

  1. MARKETING. Bons clientes sempre!

Marketing é essencial para qualquer empresa, é através dele que você será capaz de demonstrar sua expertise e atrair novos pacientes. Ter os melhores cursos e especializações e ser um profissional extremamente competente é fundamental, mas pouco adianta se seus pacientes não souberem disso! Por isso, invista em comunicação e marketing sempre.

Hoje existem consultórios odontológicos em cada esquina, mas alguns conseguem reter pacientes, outros não. O segredo para fidelizar pacientes, criando uma relação duradoura e rentável, é investir em estratégias de relacionamento com clientes.

É importante oferecer um atendimento personalizado, ouvir críticas e sugestões, prezar pela pontualidade e ser sempre claro ao explicar os procedimentos a serem realizados.  Priorize a qualidade e busque sempre entender as necessidades e anseios de seu cliente, se coloque no lugar dele!

  1. EQUIPE. Atendimento que encanta!

Todo bom empresário sabe que trabalhar em equipe para gerir um negócio é fundamental e não é diferente para a gestão de consultórios odontológicos.

Mesmo que no seu consultório sejam apenas você e a sua secretária, é necessário que cada um tenha tarefas bem definidas. É importante que você não carregue sozinho todas as responsabilidades do consultório e delegue atividades para quem você confia.

Valorize sua secretária e os demais membros da sua empresa para que eles permaneçam sempre motivados e comprometidos com o sucesso do consultório ou clínica.

A gestão de consultórios odontológicos é impossível sem organização. Para isso, é necessário que sua secretária ajude a manter toda sua documentação em dia e guardada no lugar certo. Uma opção mais eficiente para fazer isso com  acessibilidade e segurança é abandonar a papelada, se modernizar e manter tudo em ordem na nuvem. O paciente percebe positivamente quando o atendimento é claro, organizado e rápido.

  1. TEMPO. Tempo é dinheiro!

O tempo do dentista é muito valioso e é fundamental para gestão de consultórios odontológicos. Quem tem uma rotina agitada precisa de uma boa agenda para garantir que tudo funcione de acordo com o planejamento.

Uma agenda digital, ou até melhor, um sistema prático, que facilita o preenchimento de dados, a visualização das consultas e compromissos, e, se for específica para dentistas, ainda permite a integração com os dados do paciente.

Um software de gestão eficiente é o braço direito de qualquer dentista para fazer do consultório odontológico um sucesso. Esses sistemas são elaborados especialmente para dentistas e são capazes de concentrar tudo o que você precisa como gestor de um negócio de sucesso em odontologia: agenda, documentação digital de pacientes, financeiro, prontuários, etc. Isso otimiza seu tempo, melhora a acessibilidade às informações da sua empresa e garante melhores resultados.

Esperamos que essas dicas te ajudem a colocar em prática boas estratégias de gestão de consultórios odontológicos e te incentivem a gerir seu negócio com mais segurança ou te ajude a melhorar seus resultados.

Acompanhe nosso conteúdo e fique por dentro das tendências, novidades e dicas do mercado de odonto!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of