Sistema simples e funcional para administrar seu consultório
odontológico, clínica, salão de beleza e muito mais!

A plataforma descomplica a gestão de sua empresa. Além do sistema de agendamento integrado, o software organiza tudo e você ganha tempo para colocar seu talento em prática.

Voltar para a home

Como ser um empreendedor de sucesso

21 setembro 2018

Ser um empreendedor, principalmente no Brasil, é um grande desafio e muitas vezes, um tiro no escuro. Mas não é impossível superar todas as expectativas e conseguir construir um patrimônio sólido através da sua empresa.

Se você sonha em ser dono do próprio negócio e sente que ainda não está preparado para esse passo, recomendo que você conheça alguns itens essenciais para compor o seu arsenal e ter sucesso no mundo do empreendedorismo. Vamos a eles?

Persistência 

Não existe uma única empresa no mundo que não tenha passado por dificuldades em algum momento, e não estamos falando somente de problemas financeiros.

É importante manter o ânimo e continuar acreditando no seu potencial e no seu sonho, sem deixar de traçar um plano eficiente para superar aquela crise, o que nos leva ao item seguinte.

Imaginação

A prática do empreendedorismo está totalmente ligada a ter novas ideias e encontrar respostas criativas para os problemas (eles vão acontecer mais frequentemente do que você imagina). Para se manter criativo, esteja sempre atento às novidades e a tudo o que engloba a área de atuação da sua empresa.

Quando você tem um panorama geral da situação e um grande “leque” mental ao seu dispor, as saídas para os seus problemas acabam se tornando mais óbvias. Também vale a pena dar uma olhada em outros mercados – quem sabe você encontra ideias ou conceitos inovadores para adaptar para o seu negócio?

Procure criar o que se destaca e não ficar somente no “arroz com feijão”, pois foi dessa forma que as gigantes organizações estão onde estão.

 

Saber perder

A alta volatilidade do mundo dos negócios faz com que os reveses sejam inevitáveis, e ter a capacidade de transformar experiências malsucedidas em positivas é uma das características dos grandes líderes e empreendedores.

Eles vão acontecer, então é bom que você tenha o mindset preparado para lidar com esse tipo de situação e aprender com os seus erros. É um tipo de preparação mental que vai ajudar para que o barco não afunde.

 

Controle

Controle é diferente de liderança. Você, como cabeça e coração do negócio, não pode esquecer do seu papel de comandar e estar sempre à frente. Controlar é verificar se todos estão cumprindo as tarefas designadas, tendo visibilidade 360° de cada projeto em andamento.

Conte com sua equipe para te ajudar nisso e mantenha-a motivada, mas a responsabilidade da concretização das tarefas no fim das contas (literalmente) é sua.

Tecnologia

A tecnologia torna toda a jornada de ser um empreendedor de sucesso mais fácil, pois existem vários recursos que tornam a rotina e o planejamento muito mais simples.

O Clinsoft, por exemplo, é uma solução ótima para organizar a vida de quem oferece serviços, principalmente de clínicas de estética, odontologia, barbearias, pet shops – ele se adequa ao seu modelo de negócio!

Deixando tarefas como agendamento, lembretes, controle financeiro, fiscal e de estoque para o Clinsoft, você consegue dedicar o seu tempo para explorar mais todo esse potencial empreendedor dentro de você.

Clicando aqui você agenda uma demonstração totalmente grátis e conhece esse software que funciona 100% na Nuvem. O preço também é muito bacana!

Compartilhe o post com os seus amigos e nos vemos logo mais.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of