Sistema simples e funcional para administrar seu consultório
odontológico, clínica, salão de beleza e muito mais!

A plataforma descomplica a gestão de sua empresa. Além do sistema de agendamento integrado, o software organiza tudo e você ganha tempo para colocar seu talento em prática.

Voltar para a home

3 dicas imperdíveis para quem quer abrir um negócio de saúde ou beleza

13 setembro 2018

De acordo com o Sebrae SP, o aumento da expectativa de vida, o incentivo ao esporte e a adoção de hábitos alimentares saudáveis contribuíram muito nos últimos anos para o aumento da demanda de produtos e serviços de saúde e bem-estar.

Apostar num empreendimento ligado a essas áreas, como clínicas de estética e salões de beleza é uma grande oportunidade de negócio, já que o mercado não para de crescer.

Por isso, tome nota dessas dicas da Clinsoft para empreender sem errar nesse campo!

Dica 1 – Preste atenção ao mercado e à qualidade dos serviços

A qualidade dos serviços prestados nesse tipo de negócio está diretamente ligada ao nível de qualificação dos profissionais envolvidos para incentivo à saúde e promoção do bem-estar.

LEIA TAMBÉM: 4 dicas de organização para clínicas

Sozinho ou com uma equipe, a capacitação e especialização são fatores que comprometem o sucesso do negócio.

O empreendedor precisa participar periodicamente de seminários, congressos e cursos direcionados ao seu ramo de negócio, para manter-se atualizado e sintonizado com as tendências do setor.

Invista em cursos de atualização e fique de olho nas novidades do mercado às mudanças de perfis de consumo.

Dica 2- Você pode oferecer o mesmo que seu concorrente, mas seja melhor nisso

Diversificar as atividades, oferecer horários especiais de atendimento ou serviço de busca e entrega em domicílio, são diferenciais para conquistar e fidelizar mais clientes!

Invista em tratamentos diferenciados para públicos diferenciados, como o masculino e a terceira idade.

Pratique preços competitivos e não descuide dos cumprimentos das normas de fiscalização sanitária e demais órgãos reguladores do seu segmento.

Apostar no design de ambientes do negócio como um diferencial também é uma boa pedida para atrair clientes que sejam apaixonados por sua marca ou serviço.

3- Organize sua empresa com ajuda da tecnologia

Trabalhar com papel, além de gerar lixo e contribuir para a degradação do meio ambiente, faz com que você precise de espaço para guardar toda a documentação, perder tempo e ainda deixa sua empresa vulnerável à perda de documentos ou informações geradas pelas ações manuais como erros de digitação.

Esqueça isso. Invista em softwares que possam realizar esse trabalho. A “cara” do seu empreendimento ficará mais bonita sem a papelada, e você poderá aproveitar a mão de obra de seus colaboradores em outras tarefas importantes, atendendo mais e melhor!

Aqui tem um link pra você conhecer toda a agilidade e funcionalidade do nosso, o Clinsoft. Gostou do post? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of